sábado, 12 de dezembro de 2009

Faça você mesmo: Customizando a cozinha com contact da Hello Kitty

As fotos de hoje são da customização que fiz na cozinha da minha casa. Tudo começou quando pensei em proteger a porta de cima da geladeira de arranhões e molhados. Pensei em cobrir com papel contact transparente, então foi ai que surgiu a idéia: transparente por que? Pode ser da Hello Kitty! Então encomendei o rolo de 10m de papel contact da Hello Kitty com estampa de morangos (uma vez que tudo na minha cozinha é rosa, vermelho e branco), e o papel ainda tem cheiro de morango!!

Os armários eu somente coloquei recortes de flores, morangos e da Hello Kitty que sobraram do que foi usado. Pensei em cobrir uma das portas e deixar a outra lisa, mas como vão ver nas outras fotos, achei que ia ficar exagerado demais...




Encapei também as caixas que ficam ao lado do armário.

O armário do garrafão de água. Fiz como eu tinha planejado para o outro armário. Encapei a gaveta.

A geladeira eu também só encapei uma das portas. Na porta maior coloquei somente frisos. A geladeira foi a mais difícil de encapar, pois a superfície das portas não é lisa, mas sim curva. Então requer mais paciência e jeito. A dica é usar uma esponja molhada e ir passando em cima do plástico a medida que for aplicando. Quando minha amiga me deu essa dica eu não acreditei, mas deu certo!

O fogão por uma questão de segurança somente coloquei na parte metálica sobre o vidro. ATENÇÃO! Não coloque em outra parte, pois o calor do forno pode derreter o plástico e causar um incêndio.

A máquina de lavar também foi decorada.



Estes dois últimos armários somente coloquei os recortes por que eles não são meus, são do apartamento que é alugado.
Dicas:
-Para quem quer decorar quartos de bebês ou crianças é uma ótima idéia, pois o contact vai proteger os móveis na fase de "riscar" dos pequeninos.
- É fácil de tirar, e o contact original não deixa nenhum tipo de resíduo nos objetos aplicados
- O contact não adere a paredes e materiais porosos ou rugosos, ele foi feito para superfícies lisas.
-  Há vários modelos e motivos de contact: desde times de futebol, a temas de personagens.
- Sai mais barato comprar o rolo do que por metro. O rolo custou R$48,00 (lembrando que os com personagens licenciados são mais caros), e gastei menos da metade.
- Se for usar para fazer aplique com recortes, utilize as imagens que são cortadas pelos limites do papel, para colocar nos cantos dos móveis, dando a idéia de que continuam na lateral e não foram cortados, assim você utiliza do máximo do produto evitando desperdício. (Dê uma olhada nas fotos dos armários e da máquina de lavar para entender como fazer.)
- Existem contacts de cores lisas, ficando ótimo para reformar móveis mais antigos sem gastar muito.

6 comentários:

  1. I recently came across your blog and have been reading along. I thought I would leave my first comment. I don't know what to say except that I have enjoyed reading. Nice blog. I will keep visiting this blog very often.

    Alena

    http://onlinemariogames.net

    ResponderExcluir
  2. Lindoooooooo!
    Adorei tudo! Agora sua casa virou a casa da Hello Kitty!

    ResponderExcluir
  3. oi estou louca pra fazer isso tbm , principalmente dentro do armário , nas prateleiras... se der me passa onde posso encontrar esse contact... tatimeidson@yahoo.com.br..... obrigaduuuu

    ResponderExcluir
  4. LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DEMAIS!

    ResponderExcluir
  5. Onde você comprou isso, ME FAAAAAAAALA AGOOOOORA

    ResponderExcluir

Pergunte, questione, opine..